Nova edição da revista científica Leitura já está disponível, acesse

Periódico é produzido no Programa de pós-graduação em Linguística e Literatura, tem qualis A3 e pode ser acessado de forma virtual
Por Ascom Ufal
22/06/2023 13h26

O Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (PPGL/Ufal) lançou nova edição você já pode acessar diretamente no site. O volume 1 desde ano concentra-se na temática Estudos literários e estudos linguísticos, e é a revista de número 75, organizada por Eliane Vitorino e Kall Lyws Barroso.

Com o objetivo de trazer para os leitores reflexões sobre assuntos que abordam a linguagem sob diferentes perspectivas, contribuindo para a disseminação das pesquisas realizadas no âmbito dos estudos da Linguagem, a revista é quadrimestral e recebeu, no quadriênio 2017-2020, o qualis A3.

Entre os temas abordados nesta edição, que formam o dossiê temático Análise do Discurso da/na sociedade capitalista, estão o discurso midiático do empreendedorismo, estudos sobre o ensino e a aprendizagem de leitura no Ceará, literalidade, retórica literária, ensino e aprendizagem durante o período pandêmico, especialmente no ensino remoto, entre outros assuntos relevantes, como a problemática do livro didático, o combate aos preconceitos, a valorização da diversidade, entre assuntos.

Confira esta e outras edições aqui.