Liga de Enfermagem seleciona novos integrantes e debate saúde da mulher

Candidatos devem ser estudantes de Enfermagem em qualquer instituição de Ensino Superior de Alagoas
Por Ascom Ufal
26/06/2023 15h23 - Atualizado em 26/06/2023 às 15h24

A Liga Acadêmica de Enfermagem Gineco-obstétrica Enfermeira Elza de Morais (Laego) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu edital de seleção para 20 novos membros. Os candidatos devem ser estudantes de graduação do curso de Enfermagem de qualquer Instituição de Ensino Superior de Alagoas. As inscrições seguem até o dia 1º de julho no site.

O objetivo da liga é proporcionar o desenvolvimento da vivência teórico-prática aos alunos em graduação, auxiliando na promoção de ações de caráter científico e social que visem o aprimoramento da formação acadêmica. Além disso, o grupo organiza cursos, palestras, jornadas, congressos, simpósios e outras atividades de caráter informativo, sempre no sentido de desenvolver ações que visem aumentar o conhecimento da comunidade acerca do tema.

A seleção será feita em dois momentos, primeiro, através de uma prova objetiva presencial que acontecerá no dia 4 de julho na Escola de Enfermagem, Campus A.C Simões, com os temas propostos no curso introdutório que acontecerá no dia 3 de julho com o tema planejamento reprodutivo e saúde da mulher.

A segunda etapa será uma entrevista on-line com os candidatos aprovados na primeira etapa. A entrevista acontece no dia 7 de julho a partir das 18h30 com os membros diretores e a professora Jovania Marques, coordenadora da Liga.

O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de julho. Mais informações no edital ou no perfil @laegoufal_.

Curso introdutório

Quem vai participar da seleção ou quem tem interesse no tema do planejamento reprodutivo e saúde da mulher, pode se inscrever para o curso introdutório, que acontecerá no dia 3 de julho. O curso trará informações para a prova objetiva dos candidatos a membros da Laego, mas estudantes e profissionais da Enfermagem também podem se inscrever no site, basta apenas responder NÃO à pergunta “quer participar da Liga?”.

O curso acontecerá no auditório da Reitoria a partir das 13h30. O valor de inscrições é de R$ 23,00 para estudantes e R$ 25,00 para profissionais. Mais informações no endereço: aego.eenf@gmail.com