Instituto Rio Branco vem à Ufal para convite à carreira diplomática

Evento acontece no próximo dia 28 de junho, às 15h, na Reitoria
Por Ascom Ufal com Gabryell Jatobá. Bolsista ASI
23/06/2023 16h15

Na próxima quarta-feira, 28 de junho, a partir das 15h, o auditório da Reitoria recebe o diplomata Daniel Nogueira, do Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores, para o evento “Convite à Carreira Diplomática”. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e para se inscrever, acesse o link.

O encontro, que acontece em algumas universidades federais do Brasil, traz temáticas envolvendo a diversidade na área diplomática dentro do Palácio Itamaraty e dicas para aqueles que desejam seguir a carreira diplomática, com intuito de recrutar futuros diplomatas brasileiros.

Em cada estado o bate-papo contempla a presença de uma pessoa influente no ramo diplomático, e Alagoas receberá o diplomata e mestre em direito Daniel Nogueira, que apresentará a carreira diplomática, o que contempla a profissão, as curiosidades e orientações para ingressar na diplomacia.