Campanha da Ufal arrecada donativos para assentamento em Maceió

Ação solidária beneficiará cerca de 180 famílias assentadas
Por Diana Monteiro - jornalista
22/05/2023 14h46 - Atualizado em 22/05/2023 às 14h50

A Escola de Enfermagem (EENF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está liderando uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e insumos de higiene, principalmente, para bebês, a exemplo de fraldas,  destinados ao Assentamento Tereza de Benguela, instalado na comunidade do Village Campestre, localizado atrás do Campus A. C. Simões, bairro Tabuleiro do Martins. A ação solidária beneficiará  cerca de 180 famílias assentadas e consiste numa das atividades de encerramento da disciplina Metodologia do Ensino Aplicada à Enfermagem.

De acordo com a professora Paula de Carvalho Nagliate, o prazo para a entrega das doações vai até quinta-feira (dia 25). Na Reitoria a campanha tem como pontos de coleta o Departamento de Registro de Controle e Registro Acadêmico (DRCA) e a Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Os demais locais de coleta, todos no Campus A. C. Simões, são os seguintes:  Escola de Enfermagem (EENF), Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), Faculdade de Nutrição (Fanut), Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Instituto de Psicologia (IP), Instituto de Computação (IC), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Ciências Sociasi (ICS) e Centro de Tecnologia (CTEC).

Além de Paula Nagliate a campanha, conta na organização, com a participação da professora Nayara Alexandra Rodrigues da Silva.