Grupo de pesquisa sobre idosos seleciona estudantes de graduação

São dez vagas ofertadas e as inscrições estão prorrogadas até 25 de abril
Por Ascom Ufal
20/04/2023 14h29 - Atualizado em 20/04/2023 às 19h23

O Grupo de Pesquisa Multiprofissional sobre Idosos (GPMI), da Escola de Enfermagem (Eenf) da Ufal, prorrogou as inscrições do processo que vai selecionar dez estudantes de graduação para atuarem como voluntários no GPMI, sendo seis da Ufal e quatro das demais instituições de ensino superior de Maceió. O grupo se reúne desde 2014 e tem atividades voltadas aos estudos sobre o envelhecimento humano. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de pesquisas com ênfase na promoção da saúde.

O prazo para se inscrever foi estendido até o dia 25 de abril e as inscrições devem ser feitas on-line, neste link. Os candidatos precisam anexar currículo lattes reduzido, comprovante de matrícula e carta de intenção de uma página, abordando aspectos como motivação para participar, objetivos esperados, contribuição para a manutenção, promoção e produção do grupo, além de disponibilidade de tempo para participar das atividades.

Podem se candidatar estudantes de graduação de qualquer área do conhecimento regularmente matriculados. Além da disponibilidade de horário, é preciso ter habilidade com mídias sociais para elaboração de materiais educativos, estar disponível para a realização de pesquisas e não estar no último ano do curso.

A seleção será feita por meio da análise do currículo, carta de intenção e entrevista. O resultado parcial será divulgado no dia 2 de maio. A etapa de entrevista será nos dias 9 e 10 de maio. O resultado final está previsto para o dia 16, com início das atividades no dia 23 de maio.

Para mais informações, acesse o edital. Conheça o Instagram do GPMI.