Paespe faz aulão neste sábado com candidatos às turmas de 2024

Revisão terá duração de 4 horas e é destinada a alunos e alunas de escolas públicas inscritos
Por Ascom Ufal com Mackson Douglas – estudante de Jornalismo
12/12/2023 17h29

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) da Universidade Federal de Alagoas vai promover seu segundo aulão para os inscritos, candidatos às turmas 2024 do Paespe e Paespe Jr. A atividade será neste sábado (16), a partir das 8h, no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A.C. Simões, em Maceió. Quem deseja participar ainda pode se inscrever por meio deste endereço eletrônico.

O Paespe oferece reforço escolar e preparatório para o Enem aos alunos de até 18 anos, que são da rede pública estadual. São 200 vagas ofertadas, sendo 120 para o Paespe Jr., destinado a quem está nas 1ª e 2ª séries, e 80 do Paespe para a 3ª série do ensino médio.

Esta ação tem como objetivo instruir os participantes sobre como será a prova que acontecerá no dia 13 de janeiro de 2024, além de reforçar os assuntos com a resolução de questões dos exames anteriores. As vagas para as turmas 2024 estão abertas e as inscrições, que podem ser feitas aqui, seguem até esta sexta-feira (15).

No último dia 11 de novembro, houve o primeiro aulão com cerca de 210 inscritos, ministrado por alunos e alunas que fazem parte do Programa de Educação Tutorial (PET) e pelos instrutores do projeto. Esses discentes que dão aula no Paespe são da própria Universidade e realizam atividades extracurriculares para complementar a sua formação acadêmica.

Sobre o Programa

O Paespe é uma atividade de extensão que tem como objetivo suprir a carência de ensino dos alunos oriundos da rede pública estadual de Alagoas, e desenvolve atividades de forma presencial no prédio do Ctec.

Em 2019, o Programa ganhou a certificação em Tecnologia Social, pela Fundação Banco do Brasil e, no ano seguinte, o certificado internacional de Serviço de Aprendizagem Solidária, pelo Centro Latinoamericano de Aprendizaje y Servicio Solidario (Clayss), da Argentina.