Serviço de Psicologia abre vagas para grupo de escuta e acolhimento

Podem participar das reuniões quinzenais, estudantes da graduação e da pós-graduação
Por Ascom Ufal
21/11/2023 16h32 - Atualizado em 21/11/2023 às 19h17

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Instituto de Psicologia (IP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu um link de inscrições para o Grupo de Escuta e Acolhimento (PAREs). A ideia é que os estudantes interessados participem de discussões, troca de experiências e reflexões sobre as demandas relacionadas à vivência acadêmica e estudantil.

Para participar, basta preencher o formulário no link abaixo. “As atividades do grupo acontecem quinzenalmente, e são voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação da Ufal. Os estudantes da pós terão reunião já nesta quarta, 22 de novembro, às 10h. Já os da graduação se reúnem no dia 13 de dezembro, no mesmo horário”, explica a psicóloga Lucélia Gomes. A mediação é realizada por um profissional de Psicologia do Serviço.

Mais informações e inscrições, acesse o link.

SPA

O SPA é um importante dispositivo em saúde mental com atividades individuais e coletivas, como o pronto acolhimento, acompanhamento psicológico, dentre outras.

Além do PAREs o SPA oferece outros tipos de atendimento, como o pronto-acolhimento, uma escuta psicológica pontual, visando acolhimento e avaliação da queixa, bem como orientação. Esse atendimento não garante o início do acompanhamento psicológico, mas as demandas são avaliadas e a depender da disponibilidade do serviço, o estudante poderá ser encaminhado para acompanhamento psicológico, avaliação psicológica e/ou atividades em grupo.

Não é necessário agendamento para ter acesso ao serviço, basta dirigir-se o SPA, conforme os horários: Segundas, terças e quartas-feiras das 8h às 11h30 e nas quintas e sextas-feiras das 13h às 15h30.

Dúvidas e mais informações pelo telefone: (82) 3214-1344, Instagram: @servicodepsicologia.ufal por e-mail:spapsi@ip.ufal.br  ou no site.