Docentes da USP e da Colômbia palestram na Semana de Psicologia

Evento reúne mais de 150 inscritos e debate ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão
Por Jacqueline Freire – jornalista
28/11/2023 14h25
Ainda é possível se inscrever para a mesa de encerramento

Seguem até esta quarta-feira, 29 de novembro, as atividades da 2ª Semana Integrada de Psicologia, que este ano trabalha o tema: Debates emergentes em Psicologia na contemporaneidade. A mesa de encerramento acontece nesta quarta (29) no auditório Vera Rocha, com a participação do professor Lineu Kohatsu, do Instituto de Psicologia da USP e da professora Liliana Parra-Valencia, da Universidad Cooperativa de Colombia.

Segundo a direção do Instituto, foram 150 inscritos para a abertura que ocorreu no Campus A.C. Simões. O diretor do Instituto de Psicologia, professor Leogildo Freires, fala que o evento consolida-se no calendário das atividades do instituto e que cresce a cada ano, trazendo debates importantes para muito além da sala de aula. “Estamos muito felizes com a adesão discente no evento, participando da construção dos saberes do Instituto além da sala de aula através da oportunidade da integração entre graduação, pós-graduação e atividades estudantis, fazendo com que esse evento seja muito maior que apenas apresentações de trabalhos e palestras”, afirmou o professor Freires.

Organizado pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (IP/Ufal), o evento integra o 1º Simpósio de Pesquisas em Psicologia da Pós-Graduação; o 33º Congresso de Iniciação Científica (Caic); o 1º Simpósio de TCC/CGP/IP/Ufal; o 5º Seminário Institucional de Monitoria da Ufal; a 3ª Feira de Profissões da Ufal; além de atividades dos grupos/coletivos estudantis/acadêmicos do IP/Ufal, como o Centro Acadêmico, Pretes Psi, Atlética, Serviço de Psicologia Aplicada e QVA; e se propõe a apresentar e debater as diferentes ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão nos níveis da graduação e pós-graduação desenvolvidas no IP/Ufal.

Confira mais informações e fotos do evento no perfil no Instagram @psicologiaufal e no site do IP, onde é possível realizar inscrição para a mesa de encerramento.