Revista Mundaú abre inscrição para submissões de artigos

Trabalho deve ser original e inédito em Ciências Sociais
Por Ascom Ufal
11/10/2023 15h43

A revista eletrônica semestral editada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (ICS/Ufal), com status A3 na categoria de periódicos, abriu inscrições para submissão de artigos e dossiês temáticos de pesquisadores universitários e instituições de pesquisa nacional e internacional.

Para participar, é preciso realizar inscrição no site e observar as regras de publicação. Serão avaliados a originalidade do tratamento do tema; a consistência e o rigor da abordagem; a contribuição do autor para as Ciências Sociais e o alinhamento à linha temática da revista Mundaú.

O trabalho deve ser original e inédito em Ciências Sociais, além de não estar sendo avaliado para publicação por outra revista. Os textos devem ter até 11.000 palavras, incluindo resumo, palavras-chave, referências bibliográficas e notas. O resumo deve ter entre 100 e 150 palavras seguido de até 5 palavras-chave. O título, o resumo e as palavras-chave devem ser apresentados em português, inglês, francês e espanhol.

A revista Mundaú valoriza a política do livre acesso à informação, por isso, todo seu acervo e conteúdo científico é disponibilizado gratuitamente pela internet.

Mundaú

A palavra Mundaú significa “o rio das chuvas ou das cascatas” em idioma indígena tupí. Produzida e editada pelo programa de Pós-Graduação de Antropologia Social do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (PPGAS-Ufal), localizada na cidade de Maceió, estado de Alagoas, região nordeste do Brasil. Com o objetivo de fomentar o avanço da pesquisa, estimulando o debate antropológico, a revista é publicada em português, espanhol, inglês e francês.

Mais informações no endereço revistamundau@gmail.com