Proteq abre inscrições para estudantes de Engenharia Química e Ambiental

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 3 de novembro
Por Deriky Pereira – jornalista
25/10/2023 14h14 - Atualizado em 25/10/2023 às 17h24

A Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (Proteq) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas, até o dia 3 de novembro, as inscrições para novos membros. De acordo com o edital, disponível em anexo no final desta página, os cargos a serem ocupados pelos graduandos serão de analistas, podendo, por sua vez, serem direcionados às áreas da empresa a depender da disponibilidade.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem preencher este formulário com as informações solicitadas, dentre elas, o comprovante de matrícula. Além disso, os candidatos às vagas devem ter disponibilidade de, no mínimo, 6 horas semanais de trabalho como Analista, atendendo às necessidades da Empresa e outras demandas de projetos. Os estudantes também devem ter disponibilidade de horários para visitas técnicas, reuniões e cursos de capacitação, sendo estes previamente acordados.

Sobre o processo seletivo

A seleção de novos membros se divide em algumas etapas, tais como: apresentação do candidato em formato de pitch e formulário de Fit Cultural – não eliminatória – além de dinâmicas e atividades em grupo, entrevista individual e trainee. O resultado de cada uma, com exceção da primeira, será disponibilizado via e-mail para os estudantes e apenas os classificados poderão seguir para a etapa seguinte.

Vale reforçar que serão avaliadas as habilidades pessoais dos candidatos, seguindo os critérios de pontualidade, instinto de liderança, trabalho em equipe, organização, participação, comunicação, apresentação pessoal, pensamentos inovadores, perspectiva empreendedora, capacidade analítica e inconformismo.

“A partir da análise do desempenho de cada participante nas etapas da seleção, a equipe responsável pelo processo seletivo irá se reunir e decidir quais trainees serão membros efetivos da Proteq”, dizem os membros da empresa no edital.

Informações adicionais

A Proteq reforça que a Empresa Júnior não possui fins lucrativos, portanto, o cargo é voluntário, não havendo remuneração por suas atividades exercidas, estando de acordo com a Lei N° 13.267, promulgada no dia 6 de abril de 2016.

O resultado final deve ser divulgado até o dia 12 de dezembro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a empresa pelo do número (82) 98716-3405 ou pelo e-mail: genteegestao@proteqjr.com.br.

Conheça mais sobre a empresa no Instagram: @proteq.conexao e @proteq.ufal.