Núcleo de Tecnologia da Informação abre inscrições para novos bolsistas

Interessados podem se inscrever até o próximo domingo (29)
Por Deriky Pereira – jornalista
27/10/2023 13h20

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas, até as 23h59 do próximo domingo (29), as inscrições para o processo seletivo simplificado de novos bolsistas do órgão. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e, conforme o edital, os candidatos aprovados vão compor a lista de cadastro de reserva e poderão ser convocados a qualquer momento. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.200,00 e tem duração de 12 meses.

Para participar, os estudantes devem ter matrícula ativa de curso técnico, graduação ou de pós-graduação vinculado aos campi A.C. Simões, em Maceió ou no de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo. Além disso, não devem ser contemplados por nenhum outro tipo de bolsa paga por programas assistenciais da Ufal no ato de assinatura do termo de compromisso. Prováveis concluintes ou servidores públicos em esferas federais, estaduais e municipais também não podem concorrer ao processo seletivo.

A lista de documentos necessários para inscrição pode ser vista no item 6 do edital disponível aqui.

Atuação dos bolsistas

O NTI alerta que a carga horária dos estudantes selecionados será de 20 horas semanais, com quatro horas diárias, nos turnos matutino e vespertino: pela manhã, os horários podem ser das 7h às 11h ou das 9h às 13h; já na faixa vespertina, pode ser das 13h às 17h ou das 15h às 19h. Esse horário, inclusive, será definido pela necessidade do setor no ato da convocação. O processo de seleção contará com análise curricular e entrevista.

Vale reforçar que os interessados terão direito a realizar apenas uma única inscrição no processo seletivo e caso haja mais de uma inscrição de um mesmo CPF, apenas a última será considerada. Além disso, os selecionados vão atuar na Central de Atendimento ao Usuário (CAU) e na área de Suporte, cujo detalhamento de atuação pode ser visto no item 5 do edital.

O resultado final deve ser divulgado em 28 de novembro.