NTI premia estudantes com a 3ª edição do Bolsista Destaque

Eleição é feita por servidores e bolsistas do setor, visando reconhecer e motivar talentos
Por Amanda Lima - estagiária de Comunicação/NTI
16/10/2023 14h39 - Atualizado em 16/10/2023 às 14h41
Bolsistas eleitos na edição 2023/2

O Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebra o talento e a dedicação de seus bolsistas na 3ª edição do Bolsista Destaque, programa que visa identificar os bolsistas que se destacaram no período em função do seu compromisso, desempenho e colaboração.

O processo de seleção envolve votação popular, com servidores e bolsistas indicando colegas de equipe que se destacaram em suas funções. Vale lembrar que os próprios indicados não podiam votar em si mesmos e os servidores só poderiam votar em bolsistas do seu time.

Para selecionar o bolsista destaque, a equipe deve avaliar o grau em que se compromete em executar as atividades que lhe são atribuídas e o nível de responsabilidade para que a tarefa seja completada com qualidade (compromisso), o equilíbrio entre o quantitativo de tarefas que é capaz de fazer e o respectivo grau de qualidade que estas tarefas são realizadas (desempenho), o quanto se preocupa com o resultado de toda a equipe e se dispõe a ajudar os colegas, mesmo que sejam de outras equipes (colaboração) .

O diretor do NTI, Reinaldo Cabral, enfatiza que a importância da valorização do bolsista está também na busca pela excelência. "Este prêmio não apenas celebra talentos individuais, mas também motiva toda a equipe a se esforçar constantemente para alcançar a excelência em seus compromissos, desempenho e colaboração. Essas características são vitais para nosso desenvolvimento profissional e o sucesso contínuo do NTI.", afirma.

Em cada edição do bolsista destaque, procura-se premiar simbolicamente os mais votados. No entanto, segundo João da Silva Muniz Neto, bolsista destaque na edição 2023/1, "o maior prêmio é saber que seus colegas reconhecem o seu trabalho e sua contribuição para o time".

Os eleitos na edição 2023/2 são:
GTI / Arapiraca: Roberta Suelen
Central de Atendimento: Dayene Maria
Governança: Amanda de Almeida
Infraestrutura e Redes: Maharishy Feitosa e Luiz Eduardo
Sistemas: Antonio Alef
Suporte ao Usuário: Adeilton Mesquita e Bárbara Juliana

O NTI aguarda com expectativa as próximas edições, que continuarão a inspirar e reconhecer o talento interno e a excelência dentro da organização. A edição 2024/1 está prevista para março de 2024.