Estudante de Arapiraca recebe menção honrosa em evento de Anatomia na PB

Dentre os mais de 200 trabalhos apresentados no evento, 11 foram da Ufal
Por Ascom Ufal
11/10/2023 15h51

Estudantes dos cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas, do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, participaram no início de outubro, do 6º Simpósio Paraibano de Anatomia e 4º Encontro Paraibano das Ligas Estudantis de Anatomia. Dentre os mais de 200 trabalhos apresentados no evento, 11 foram da Ufal.

O evento foi sediado no Centro Universitário Uniesp em João Pessoa – PB. Manoel Pedro de Farias, estudante do 7º período de Ciências Biológicas, recebeu menção honrosa por sua apresentação, baseada num recorte do Pibic com apoio da Fapeal.

O professor Rafael Miguel, docente da Ufal que acompanhou os estudantes, afirma que o resultado das apresentações demonstram a excelência e representam com sucesso o Estado de Alagoas e o município de Arapiraca. “É realmente indescritível a felicidade que sentimos por ter participado desse evento e levado nossos alunos para o 6º Simpósio Paraibano de Anatomia em João Pessoa. Foram dias de aprendizado, troca de conhecimento e a oportunidade de apresentar nossos 11 trabalhos científicos, dos quais um deles foi agraciado com uma Menção Honrosa, entre mais de 200 trabalhos de alta qualidade. Representar Alagoas e Arapiraca de forma tão destacada é motivo de orgulho para todos nós da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca”.