Empresa Júnior de Arquitetura e Engenharia Civil abre inscrições

Graduandos de ambos os cursos, do 1º ao 8º período, podem participar do processo seletivo
Por Deriky Pereira – jornalista
20/10/2023 11h14 - Atualizado em 20/10/2023 às 16h23

A Empresa Júnior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas até o dia 5 de novembro as inscrições para novos membros cujo ingresso será feito no primeiro semestre de 2024. Podem participar os estudantes de ambos os cursos que estejam cursando do 1º ao 8º período ou aqueles que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada para entrada no período acadêmico de 2023.2.

As inscrições devem ser feitas através do formulário de inscrição, que pode ser encontrado no edital disponível em anexo no final desta página, onde o candidato deve anexar o comprovante de matrícula e um documento digitalizado com foto, ambos no formato PDF. Não há um número de vagas pré-determinado, ou seja, o candidato de perfil compatível com o da cultura organizacional e que fez as entregas solicitadas nos respectivos desafios do trainee, será aprovado.

Além da verificação dos documentos citados acima, a seleção conta com algumas etapas, tais como dinâmicas e atividades em grupo, entrevista e apresentação pessoal dos candidatos, trainee e divulgação do resultado – estas de caráter eliminatório – mas também contará com apresentação institucional da Ejec e do Movimento Empresa Júnior.

Ainda conforme o edital, a partir da execução de projetos, a etapa trainee tem como objetivo a capacitação, o contato com a cultura e avaliação dos candidatos. As atividades desta etapa podem durar de 4 a 5 semanas, mas somente serão disponibilizadas aos candidatos que chegarem a esta fase do processo seletivo.

Informações adicionais

A Ejec reforça ainda que os candidatos que não forem selecionados farão parte do nosso banco de talentos e poderão ser convidados posteriormente para uma seleção de menor duração e então ocupar
cargos na Empresa. E explica que é um cargo voluntário, não havendo remuneração por suas atividades exercidas, estando de acordo com a Lei N° 13.267, de 6 de abril de 2016.

Para saber mais acesse o edital na íntegra disponível em anexo no final desta página. Conheça mais sobre a empresa no Instagram: @ejecnoinsta e @ejec.ufal.