Evento discute desafios da comunicação numa democracia fragilizada

Semana de Comunicação Alternativa será realizada nesta semana, de 23 a 27, e já está com inscrições abertas
Por Deriky Pereira – jornalista colaborador
23/01/2023 09h14 - Atualizado em 23/01/2023 às 13h48

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão à frente da organização da Semana de Comunicação Alternativa (SaCa), iniciativa que visa receber os calouros de ambos os cursos no período 2022.2. O evento será realizado de modo presencial, entre os dias 23 e 27 de janeiro, nas dependências do bloco A de Comunicação Social, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Nesta edição, a SaCa tem como objetivo discutir os desafios da comunicação numa democracia fragilizada e contará, nos seus cinco dias, com rodas de conversas de temáticas variadas, dentre elas, apresentar as diferentes possibilidades de atuação dos profissionais no mercado de trabalho.

O evento vai discutir como as várias formas de comunicar podem fazer frente aos desafios atuais, à democracia e como calouros ou veteranos podem fazer uma diferença. A programação será direcionada para cada curso, mas com ações conjuntas também, mais informações nos perfis dos cursos no Instagram @jornalismoufal e @rp.ufal.

A Semana de Comunicação Alternativa é gratuita e já conta com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site até a quinta-feira (26). Lá, inclusive, você também pode conferir outras informações sobre o evento, como o tradicional tour pela universidade e a calourada unificada que acontece na sexta (27).