Gestão da Ufal negocia auxílio-transporte para alunos do interior

Essa é uma atuação da Pró-reitoria Estudantil junto ao governo estadual e interessados precisam responder questionário on-line até 31 de agosto
Por Ascom Ufal
23/08/2022 14h50 - Atualizado em 25/08/2022 às 20h05

A atuação da gestão da Universidade Federal de Alagoas pode resultar na conquista do tão sonhado auxílio-transporte para os alunos que moram no interior. Isso é resultado da negociação da Pró-reitoria de Estudantil (Proest) com o governo estadual, que está analisando a possibilidade de concessão desse benefício para viabilizar o deslocamento dos estudantes do interior do para os diversos campi da Ufal.

Para finalizar todo esse processo, a Proest precisa ter o número exato de estudantes que necessitam receber esse auxílio. “Nesse primeiro momento, vamos fazer um levantamento do quantitativo de alunos inseridos nesta situação e encaminhar as informações ao governo estadual, que, por sua vez, ficará responsável pela análise do processo de repasse do recurso financeiro, caso o projeto venha a ser aprovado”, explicou o pró-reitor estudantil, Alexandre Lima.

Dessa forma, quem mora em cidades do interior, estuda em Maceió e precisa de transporte para chegar à Ufal deve responder, até o dia 31 de agosto, o formulário disponível no link. É importante destacar que, para preencher o formulário, o estudante precisa ter e-mail institucional. Caso não possua, basta fazer a solicitação para a criação do e-mail clicando aqui.