Pinacoteca Universitária seleciona 12 novos bolsistas até 17 de maio

Candidatos devem cursar Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Dança, Design, Filosofia, História, Jornalismo, Letras, Música, Pedagogia, Relações Públicas ou Teatro
Por Ascom Ufal
13/05/2022 09h54 - Atualizado em 13/05/2022 às 15h25

A Pinacoteca Universitária, museu de artes visuais da Universidade Federal de Alagoas, abriu inscrições para seleção de 12 novos bolsistas. Os estudantes devem estar matriculados na Ufal nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Dança, Design, Filosofia, História, Jornalismo, Letras, Música, Pedagogia, Relações Públicas ou Teatro. As inscrições vão até 17 de maio, exclusivamente pela internet, neste link.

Ao preencher o cadastro no site é preciso enviar em anexo um documento de identificação com foto (RG ou CNH), CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula na Ufal semestre 2021.2; Histórico Analítico da graduação atualizado; carta de intenção; currículo Lattes; foto digital formato 3x4; portfólio (em PDF ou link) para as vagas de Comunicação (Design) e Museologia (Expografia).

Os inscritos serão selecionados por meio de uma entrevista e uma prova prática de forma remota. O resultado será divulgado no dia 30 de maio, e os candidatos melhor classificados serão chamados, seis para iniciar as atividades em junho e seis em agosto, de acordo com o quadro de vagas do setor, ficando o restante em cadastro reserva.

Pinacoteca

A Pinacoteca é um equipamento cultural da Ufal vinculado à Pró-reitoria de Extensão, que tem como propósito primordial preservar e difundir a memória artística e cultural de Alagoas. Este objetivo se concretiza por meio do incentivo à produção artística e à execução de projetos educativos, que visam integrar o público estudantil dos diversos níveis e a comunidade alagoana ao universo das artes visuais. Reafirma, assim, o papel social que desempenha enquanto equipamento cultural de uma instituição pública de ensino superior.

Confira o edital completo aqui. Mais informações por telefone (82) 3214-1545, no Instagram @pinacotecaufal ou pelo e-mail pinacoteca@proex.ufal.br.