Estudantes promovem evento em comemoração ao Dia da Dança

Atividades devem criar espaço para troca de experiências e socialização
Por Ascom Ufal
27/04/2022 17h09 - Atualizado em 28/04/2022 às 10h31

Nestes 28 e 29 de abril,estudantes da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/Ufal) promovem o Mo(Ver) Danças, um evento que pretende criar um espaço para os estudantes apresentarem suas experiências enquanto artistas e socializarem com outros estudantes da dança. A programação acontece nas salas da ETA e pode ser conferida no anexo abaixo.

O evento também celebra o Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de abril. Haverão apresentações de danças criadas para o palco ou espaço aberto, performances, videodança e trabalhos realizados nas disciplinas durante o curso.

Segundo Jadiel Ferreira, professor do curso e coordenador do evento junto com os estudantes, a baixa produção de dança contemporânea no estado de Alagoas foi que deu origem à mostra. “Visamos gerar estímulo para manutenção e fortalecimento da cena artista da dança contemporânea em Alagoas" explica.

"Um dos motivos que me fizeram criar este evento, enquanto professor, foi de pensar em ações estratégicas artísticas pedagógicas para estimular os discentes a criarem trabalhos coreográficos experimentais, o que ocorreu justamente pela falta de aulas práticas presenciais de técnicas de danças e composição coreográfica a quase dois anos em função do contexto da pandemia da covid-19”, conta o professor.

Participam da comissão organizadora os estudantes: Giovanni Fernandes, Giseldo Carlos, Maria Eduarda, Noemir Santos e Victória Alexya.