Pró-reitor Estudantil participa de reunião com a secretária-geral da UNE

Alexandre Lima foi convidado por estudantes para debater assistência estudantil
Por Lenilda Luna - jornalista
23/03/2022 09h38 - Atualizado em 23/03/2022 às 15h06

Na manhã desta terça-feira (22), aconteceu, no hall de entrada da Reitoria uma roda de conversa convocada por estudantes da Ufal que integram o Movimento Correnteza, uma articulação nacional de estudantes universitários. A reunião contou com a presença da secretária-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE), Isis Mustafá. 

O pró-reitor Estudantil, Alexandre Lima, foi convidado para falar das políticas de assistência estudantil, que são fundamentais para a permanência dos estudantes de baixa renda nos cursos de graduação. “Nós falamos sobre o panorama da assistência estudantil no Brasil e apresentei também as ações que a Proest desenvolve para os estudantes da Ufal”, informou o pró-reitor. 

A representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Thatiana Machado, levantou questões que preocupam os estudantes, como a redução de bolsas permanência e os cortes no orçamento da Universidade. “Estamos numa grande animação com o retorno às aulas presenciais. A calourada demonstrou isso. Dois anos sem nos encontrarmos e todos pareciam calouros. Mas agora, precisamos nos unir em defesa dessa Universidade que é tão importante para nós”, concluiu a estudante.