Edufal lança e-book sobre práticas de extensão no período da pandemia

A obra é uma coletânea de 32 textos, que visa sistematizar e divulgar as ações de extensão realizadas no âmbito dos cursos da área de saúde
Por Richard Cordeiro - estudante de Relações Públicas
05/12/2022 10h57

O e-book Os Desafios e Inovações da Extensão Universitária na Área de Saúde em Tempo de covid-19, escrito por estudantes e professores extensionistas da Universidade Federal de Alagoas, foi lançado pela Editora da Universidade (Edufal) em cerimônia no Campus A. C. Simões. O livro visa apresentar os desafios e as inovações da extensão universitária na área de saúde para o desenvolvimento de ações de extensão, executadas no formato presencial e/ou remoto, com o advento da pandemia do covid-19.

Trata-se da terceira publicação promovida pela Coordenação de Extensão da Faculdade de Medicina (Famed/Ufal). O conteúdo é composto por um total de 32 textos, organizados em 8 Artigos e 24 Relatos de Experiência. Com a publicação do trabalho, os professores organizadores e colaboradores Cristina Bittencourt, Josineide Sampaio, Priscila Nunes e Robério Ferreira pretendem incentivar o desenvolvimento e a socialização das ações de extensão na nossa Universidade.

Para a professora Josineide Sampaio, a obra “contribui para que essas experiências sejam registradas ao longo do tempo, inspirem os docentes e discentes a promover inovações e qualificarem suas atividades nas comunidades e setores da sociedade onde atuam.”, explica a docente.

O trabalho foi construído em parceria com diversas Unidades Acadêmicas da Universidade Federal de Alagoas (Campus A. C. Simões), sendo estas: Faculdade de Nutrição (Fanut), Escola de Enfermagem (EENF), Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), Faculdade de Odontologia (Foufal), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Psicologia (IP), Instituto de Educação Física e Esportes (IEFEE) e Faculdade de Serviço Social (FSSO). O lançamento ocorreu no dia 29 de novembro.

Para ter acesso ao material, clique aqui