Jornada de Ciências Farmacêuticas discute clínica e ciências forenses

Prazo para submissão de trabalhos vai até dia 30 de novembro
Por Ascom Ufal
24/11/2022 12h14 - Atualizado em 30/11/2022 às 14h33

Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro acontece a 9ª edição da Jornada de Ciências Farmacêuticas, com o tema Farmacêutico: da prática clínica às ciências forenses, um mundo de possibilidades. O evento quer chamar atenção para as diversas áreas de atuação do farmacêutico, estabelecendo o compartilhamento de conhecimentos e ideias entre profissionais e estudantes. A programação acontece no Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF), no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas.

Durante a jornada, haverá mesas-redondas, minicursos e palestras que abordarão as principais temáticas e discussões sobre saúde, inovação e a importância do profissional farmacêutico, além de sua atuação na prática clínica e pericial.

As inscrições para submissão de trabalhos seguem até o próximo dia 30 de novembro. Para isso, é preciso realizar o cadastro no site e enviar um trabalho que se enquadre em uma das áreas temáticas: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Farmacêuticas; Farmácia Clínica e Hospitalar ou Química Farmacêutica e Medicina. Para participar como ouvinte, faça o cadastro aqui.

Além das palestras e mesas, o evento conta com minicursos nas áreas de atendimento clínico, aplicação de injetáveis e impressões digitais. “O público-alvo vai além dos estudantes de farmácia da Ufal, pois os temas, as discussões, os minicursos e as palestras são voltados ao olhar integrativo do farmacêutico às diversas áreas de atuação. Desta forma, professores, técnicos e estudantes de outros cursos e faculdades podem extrair um rico conhecimento acerca das práticas farmacêuticas”, afirmaram os organizadores.

Mais informações no site.