Estúdio Silibrina, de Maceió, é finalista novamente do Brasil Design Award

Por Ascom Ufal
11/11/2022 14h45 - Atualizado em 11/11/2022 às 14h46

Pela segundo ano consecutivo, o Estúdio Silibrina, criado há pouco mais de um ano por dois jovens designers que moram em Maceió, é anunciado, na categoria design gráfico – design de marca, como um dos finalistas do Prêmio Brasil Design Award 2022, a premiação mais importante do país na área.

A Silibrina é formado por Marina Avila, graduada em Design pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e mestranda em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Rayrã Chaves, graduado em Design também pela Ufal. Agora os projetos finalistas serão escolhidos pelo júri especializado.

A dupla desenvolveu a marca e a identidade visual da produtora audiovisual Caranto, além de ser responsável pelo conceito do próprio nome da produtora, com a criação de papelaria, camiseta, crachá, ecobag, marca-página e pin.

O Estúdio Silibrina está na lista de finalistas ao lado de escritórios de design que assinam projetos para marcas como Havaianas, Natura, Itaú, UOL, Heineken, Citroën e muitas outras. "É uma alegria enorme estar, pelo segunda edição consecutiva, entre os selecionados em meio a 1.670 trabalhos inscritos. Mais uma vez, temos o nosso trabalho em destaque e isso nos coloca, novamente, lado a lado com nomes de peso do design brasileiro. Isso honra o trabalho autoral que desenvolvemos no Silibrina", diz o duo.

O projeto criado para a Caranto está disponível no instagram do estúdio: @estudiosilibrina.