Campus do Sertão realiza 2° Torneio Integração de Tênis de Mesa

Por Ascom Ufal
30/11/2022 15h37

O Campus do Sertão sediou na última terça (29) a segunda edição do Torneio Integração de Tênis de Mesa. O evento, que aconteceu pela primeira vez em 2019, reuniu estudantes e atletas de Delmiro Gouveia e da Unidade Educacional de Santana do Ipanema. Os alunos vencedores do torneio foram: 1° lugar - Ramon (Delmiro Gouveia); 2° lugar -José Aldo (Delmiro Gouveia); 3° lugar - Alisson (Delmiro Gouveia) e Mateus Inácio (Unidade de Santana do Ipanema).

Os técnicos José Benefício dos Santos (coordenador estudantil), Aluísio Norberto dos Santos (coordenador do Núcleo de Atividades Físicas e Esportes) e Rogério Brilhante estiveram diretamente envolvidos na organização. “Estamos vendo a consolidação desse intercâmbio, que mais uma vez surpreendeu com o engajamento e participação dos atletas, além dos que foram prestigiar os jogos”, destacou Aluísio Norberto. O técnico Rogério Brilhante afirmou que “certamente há uma demanda reprimida da prática desportiva devido ao período de pandemia, e a universidade deve atender essa necessidade promovendo mais competições”.

O professor Hérmani Magalhães, coordenador Geral da Unidade, e o técnico Bennet Roosevelt, coordenador Acadêmico da Unidade, também estiveram presentes e colaboraram para o sucesso do torneio com a divulgação, orientação e organização do local da competição.  Anteriormente já haviam sido realizadas seletivas que culminaram com a disputa dos quatro melhores colocados de cada local (sede e unidade). O torneio foi cadastrado no Sigaa (módulo extensão) com carga horária de 8 horas..

Por meio da articulação do coordenador estudantil, José Benício, a Proest contribuiu com a liberação do Auxílio à Participação de Eventos, fortalecendo as ações esportivas, fomentando a integração entre os discentes e o sentimento de pertencimento, fator que contribui para a permanência do discente na academia.