Vestibular da UAB abre inscrições para mais de 600 vagas

Turmas são para educação a distância nos cursos de Matemática, Letras, Geografia e Pedagogia
Por Jacqueline Freire – jornalista
26/10/2022 15h19 - Atualizado em 26/10/2022 às 15h20

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu edital para 616 vagas no Processo Seletivo Vestibular 2022 do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Ufal), na modalidade de educação à distância, semipresencial. As aulas iniciam no ano letivo de 2023 nos cursos de graduação em Matemática – Licenciatura, Letras Espanhol – Licenciatura, Geografia – Licenciatura e Pedagogia - Licenciatura.

Para participar da seleção, é preciso acessar a página da Copeve e preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de novembro. Ao preencher o Formulário de Inscrição, o candidato já deve indicar, obrigatoriamente, o Curso/Polo/Demanda pretendido, dentro dos onze Polos disponíveis: Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Palmeira dos Índios, Cajueiro, Coruripe, Delmiro Gouveia, Porto Calvo, São José da Laje, Teotônio Vilela e Maragogi.

O valor da taxa de inscrição é R$ 30,00. Professores da Rede Pública de Ensino serão selecionados através de uma prova de títulos. Já os demais candidatos deverão ser avaliados com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deve ter sido realizado nos anos entre 2017 e 2021. Para isso, o candidato não pode ter zerado a prova de redação.

O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 16 de dezembro na página da Copeve. As informações sobre matrículas e convocação para bancas de heteroidentificação serão divulgadas em seguida.

Mais informações no edital.