Proest convoca estudantes em perfil de retenção para responder formulário

Estudantes que não responderem ao questionário no prazo terão sua bolsa/auxílios finalizados
Por Ascom Ufal
25/10/2022 13h21 - Atualizado em 26/10/2022 às 11h35

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que saber os motivos que levam ao perfil de retenção. Para isso, os estudantes que estiverem em perfil de retenção devem responder a um questionário on-line até o dia 6 de novembro.

Os estudantes que não responderem ao questionário no prazo terão sua bolsa e auxílios finalizados.

Estão em retenção os estudantes que tiverem coeficiente de rendimento abaixo de 5,5 no último semestre letivo cursado; obtiveram aprovação abaixo de 50% das disciplinas cursadas no semestre letivo anterior; tiverem carga horária total das disciplinas matriculadas no semestre for inferior a 100 horas; ou estiverem matriculados exclusivamente em disciplinas eletivas já tendo cumprido a carga horária exigida.

Segundo Alex Renner, coordenador da Política de Assistência Estudantil, a aplicação dos questionários tem o objetivo de identificar as causas de retenção dos estudantes que recebem bolsas e auxílios financeiros, a fim de evitar que o baixo desempenho acadêmico leve ao desligamento da bolsa/auxílio, ou até mesmo da Universidade.

“Desde a atualização da Instrução Normativa 03/2021 a resposta ao formulário dos estudantes em perfil de retenção substitui a suspensão. No entanto, a resposta é fundamental e os estudantes em perfil de retenção devem redobrar a atenção para evitar entrarem em perfil de desligamento”, informa.

Confira aqui a lista dos estudantes em perfil de retenção e os links para os questionários, que são respondidos de acordo com o Campus a que o estudante está vinculado.