Enfermagem inscreve em cursos sobre transfusão e saúde da população de rua

Mesa-redonda sobre vacinação também está com inscrições abertas
Por Ascom Ufal
18/10/2022 14h02 - Atualizado em 19/10/2022 às 12h19

O projeto de extensão “Fortalecendo a atuação de Enfermagem na atenção primária à saúde” realiza na próxima semana uma série de minicursos e palestras para estudantes e profissionais da área da saúde internos ou externos à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

As atividades são gratuitas e visam revisar conteúdos da disciplina “Estágio supervisionado em unidade básica de saúde”. O projeto é coordenado pela professora Viviane Vanessa Rodrigues da Silva Santana Lima, e a participação nas atividades dá direito a certificado.

Nesta segunda (24), uma mesa-redonda discute, das 8h às 11h, a baixa cobertura vacinal e os movimentos antivacinas, com a enfermeira Mariana de Oliveira Moraes e as oportunidades perdidas de vacinação intra hospitalar, com a professora Therezinha de Paula da Silva de Oliveira. A atividade será realizada no miniauditório Úlpio de Miranda, que fica no 1º andar da Faculdade de Nutrição, ao lado da sala 208 da Enfermagem. Para participar, é preciso realizar inscrição no site.

Na terça-feira, 25 de outubro, das 10h às 16h, o tema do curso será a “Saúde da população em situação de rua e o fazer interprofissional do Consultório na Rua”. Para participar, é preciso realizar inscrição no link. O curso será ministrado pela professora Jorgina Sales Jorge e acontece no miniauditório de Enfermagem, sala 207, da Esenfar.

Já nos dias 4 a 8 de novembro, o tema será as “Alternativas à transfusão de sangue e outros tratamentos de saúde”. O curso acontece também no miniauditório de Enfermagem, sala 207, da Esenfar e para participar, basta realizar inscrição no link. O curso será ministrado pelos membros da Comissão de Ligação com Hospitais para pacientes Testemunhas de Jeová (Colih).