Campus Arapiraca realiza Semana de Arquitetura a partir desta segunda (24)

Evento está na 11ª edição e comemora 16 anos do curso
Por Jacqueline Freire – jornalista
18/10/2022 16h23

Entre os dias 24 e 27 de outubro o curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca realiza a 11ª Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semanau). O evento é uma oportunidade de promover a troca de experiências, conhecimentos e habilidades entre alunos de diferentes períodos, professores e profissionais da área. Este ano, a Semanau celebra os 16 anos do curso, e o segundo lote de inscrições já está aberto no site.

“A Semana de Arquitetura e Urbanismo é uma atividade extracurricular do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufal, que consiste no conjunto de palestras, workshops, práticas projetuais, oficinas e outros exercícios que promovam a integração. Esta edição é especial, pois é a primeira desde o início da pandemia e comemoramos os 16 anos do nosso curso”, enfatiza a professora Anny Garcia, que está na Comissão Organizadora do evento.

Reencontros é o tema escolhido para a 11ª edição da Semanau. “A proposta surgiu da redescoberta da vivência na Universidade por alunos e docentes, afinal, 2022 marca o retorno ao ensino presencial, ainda tímidos, mas animados com as possibilidades. Reencontros também fala de memórias coletivas e individuais, a gente te convida a responder: qual é a sua melhor lembrança na Ufal?”, comenta.

“Durante o evento reencontraremos alunos, professores, ex-alunos e conheceremos futuras amizades. Vamos debater sobre planejamento urbano, acessibilidade, acústica, projeto dentre outras temáticas que irão dialogar com arquitetura”, afirma a professora e convida: “Convidamos à comunidade para comemorar conosco os ‘15+1’ anos do Curso e refletir sobre o que esperamos daqui para frente, pois como Norman Foster afirmou uma vez ‘se não fôssemos otimistas seria impossível sermos arquitetos’”.

Confira a programação completa e mais informações no link ou no perfil do Instagram @semanaufal