Inscrições abertas para submissão de trabalhos para workshop de Física

Evento, que é uma realização da Pós-graduação em Física, já está na 13ª edição
Por Ascom Ufal
02/09/2021 17h31

Nos dias 28 de setembro a 1º de outubro, a Pós-graduação em Física realiza a 13ª edição do Workshop PG-Física. O evento acontece anualmente desde 2008 e já se tornou uma tradição entre os estudantes. As inscrições para participação ou apresentação de trabalho [oral ou pôster] podem ser feitas até o dia 16 de setembro. Para isso, é necessário o preenchimento dos respectivos formulários . As submissões de trabalhos estarão sujeitas a um processo avaliativo.

“O objetivo do evento é, além de promover o acompanhamento da execução dos planos de pesquisa de nossos estudantes, realizar a troca de informações entre estudantes e acadêmicos de diferentes instituições, fundamentais no processo de formação, construção e produção científica”, explicou o coordenador-geral do evento, professor Wandearley da Silva Dias.

Ele explica que o evento é muito importante para o processo de formação dos estudantes, como também para consolidação do programa. “Além capacitação do nosso corpo discente, a interação de alunos e professores de diferentes instituições geralmente contribui para a produção científica. Sua relevância é amplificada pelo cenário pandêmico do covid-19 em que estamos vivendo, uma vez que o desenvolvimento de atividades acadêmicas de ensino e pesquisa tem sido comprometido pelas restrições de convívio social. Neste aspecto, esperamos estreitar os laços entre alunos e a acadêmia, trazendo aspectos instrutivos e motivadores para todo o público”, disse.

O evento acontecerá em formato on-line. As apresentações devem durar até 12 minutos, havendo um período de até três minutos para interação com público. A programação completa estará disponível no dia 27 de setembro.

Mais informações, clique aqui.