Dia da África será lembrado no evento de extensão Negras Conexões

Curso de extensão é uma realização do Neabi da Ufal e será transmitido pelo Youtube
Por Jacqueline Freire - jornalista
25/05/2021 15h24 - Atualizado em 27/05/2021 às 11h33

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Federal de Alagoas /Ufal), em parceria com a UniJorge e a Composita Curadoria, realiza a partir desta terça-feira (25), o curso on-line de extensão Negras Conexões. A atividade acontece até o dia 27 de julho, com transmissão semanal pelo canal da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) no Youtube .

O curso, dirigido à comunidade acadêmica e externa, é totalmente on-line e gratuito, tendo como tema: Diálogos sobre as questões afro-diaspóricas, indígenas, lgbtqia+ e feministas. Para participar, é preciso realizar a inscrição neste link. O curso, idealizado pelo professor Paulo Simões, do Campus Arapiraca, surgiu em 2020 e foi pensado para acontecer no período de isolamento social, com o objetivo de contribuir para a ampliação do debate sobre as relações étnico-raciais.

Na mesa de abertura desta noite, que se inicia às 19h, estarão presentes os pesquisadores Vagner Bijagó, professor de Ciência Sociais da Ufal e coordenador do Neabi no Campus do Sertão; Claudia Martins, cantora, multi-instrumentista, professora de Canto e arranjadora musical; Maíra Zenum, artista, imigrante, poeta e doutora em Sociologia da Cultura; e Chalo Correia, cantor, compositor, produtor musical e promotor cultural angolano.