Publicado edital do mestrado em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos

As inscrições devem ser feitas pelo Sigaa até o dia 16 de março
Por Lenilda Luna – jornalista
26/02/2021 13h53 - Atualizado em 26/02/2021 às 13h53

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos (PPG-Dibict), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal, publicou edital do processo seletivo do mestrado para o primeiro semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de março pelo Sigaa.

O programa tem conceito 4 e atua na área de concentração Conservação da Biodiversidade Tropical, nas linhas de pesquisa sobre Diversidade e Ecologia de Organismos Tropicais e Conservação e Manejo em Ecossistemas Tropicais. O foco é a seleção de candidatos para pesquisas interdisciplinares relacionadas com o planejamento e a gestão da conservação e do uso de recursos vivos em ambientes naturais ou antropizados.

Os candidatos devem ter nível superior nas áreas de ciências biológicas e áreas afins com interesse em desenvolver pesquisas diretamente associadas ao Plano de Desenvolvimento do Estado de Alagoas nas diretrizes: Sustentabilidade e Meio Ambiente: Turismo e Pesca Sustentável, Desenvolvimento Rural Sustentável e Uso Sustentável de recursos naturais. Haverá reserva de cotas para os candidatos que se enquadrem no perfil das Políticas de Ações Afirmativas.

A divulgação final do resultado da seleção, após todos os recursos, está prevista para o dia 31 de março. As matrículas ocorrerão no dia 1º de abril e as aulas devem começar no dia 4 do mesmo mês. Para mais informações, consulte o Edital em anexo.