Ufal promove 2º Colóquio Alagoano de Educação Matemática nos anos iniciais

Evento acontece de 1º a 3 de dezembro pelo Youtube
Por Simoneide Araújo - jornalista
24/11/2021 09h34 - Atualizado em 24/11/2021 às 09h34

O Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas promove, de 1º a 3 de dezembro, a segunda edição do Colóquio Alagoano de Educação Matemática no anos iniciais. O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educativas e Práticas Pedagógicas em Educação Matemática (GPTPEM) e será transmitido pelo Youtube

O colóquio terá como tema a Matemática nos anos iniciais: contextos e práticas na contemporaneidade. O que se pretende com o evento é proporcionar momentos de encontro e reflexão a respeito da Matemática que se aprende e a Matemática que se ensina entre professores da educação infantil, os dos anos iniciais do ensino fundamental, estudantes da graduação em Pedagogia, estudantes da pós-graduação em Educação, Educação Matemática, Ensino de Ciências e Matemática ou áreas afins, além de pesquisadores e outros profissionais ligados à temática. 

De acordo com o coordenador-geral do Colóquio, Carloney Alves, os participantes com inscrições e confirmação de presença ao longo do evento terão direito a certificado de participação de 20 horas. Os que vão apresentar trabalhos também receberão certificado. 

Programação 

Dia 1º de dezembro

Às 19h - apresentação artística

Às 19h30 - conferência de abertura com a professora Regina Célia Grando, da Universidade Federal de Santa Catarina

 Dia 2 de dezembro

Às 14h - mesa com a participação dos professores Gilberto Francisco Alves De Melo (UFAC), Gilberto Januário (UFOP) e Klinger Teodoro Ciríaco (UFSCar)

Às 16h - mesa kids - roda de conversa

Às 19h30 - mesa com a participação do professor  Maurício Rosa (UFRGS) e da professora Daise Lago Pereira Souto (UNEMAT) 

Dia 3 de dezembro

Às 14h - mesa com a participação do professor Américo Junior Nunes da Silva (Uneb) e das professoras Carmen Lucia Brancaglion Passos (UFSCar) e Maria Dalvirene Braga (UNB)

Às 16h - apresentação dos Relatos de Experiências

Às 19h30 - conferência de encerramento com o professor José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti (UFMS)