Equipe do curso de Design da Ufal é finalista na maior premiação brasileira da área

Projeto do Estúdio Silibrina, formado pelo aluno Rayrã Chaves e por Marina Avila, já graduada também em Design, será submetido à avaliação do júri e a voto popular
Por Ascom Ufal
08/10/2021 11h40 - Atualizado em 08/10/2021 às 11h54

O estudante do curso Design da Universidade Federal de Alagoas, Rayrã Chaves, e Marina Avila, graduada em Design também pela Ufal, são os mais novos finalistas do Prêmio Brasil Design Award 2021, a premiação mais importante do país na área. Eles são os criadores do Estúdio Silibrina e desenvolveram a identidade visual do projeto Cine do Mangue para o cliente Céu Vermelho Fogo Filmes, com a criação de papelaria, camiseta, ecobags, marca-páginas, bottons e estamparia.

A produtora Céu Vermelho, voltada para o audiovisual, promove cursos e oficinas em diversas cidades de Alagoas. Agora os projetos finalistas serão escolhidos por júri especializado. "Estar entre os selecionados em meio a 1.600 trabalhos inscritos é uma realização, uma forma de legitimar a qualidade do nosso próprio trabalho e estimular prospecções sobre novos projetos e nossa percepção acerca do design", disseram os finalistas.

O Estúdio Silibrina está na lista de finalistas ao lado de escritórios de design que assinam projetos para marcas como Nike, Heineken, Natura, Itaú e Irmãos Campana. O projeto criado para o Cine do Mangue está disponível no Instagram do estúdio @estudiosilibrina.