Pós-graduação realiza 1º Encontro de Egressos nesta quinta-feira (28)

Evento é remoto, gratuito e voltado para estudantes e ex-estudantes da Pós-graduação em Ciências e Matemática
Por Ascom Ufal
27/01/2021 17h24 - Atualizado em 27/01/2021 às 17h30

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) realiza nesta quinta, 28 de janeiro, o 1º Encontro de Egressos e Alunos do PPGECIM no formato virtual (1º Eneap). O evento é gratuito e está vinculado ao Programa e suas três linhas de pesquisa: Saberes e Práticas Docentes, Tecnologia da Informação e Comunicação e Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente.

Segundo o professor Carloney Alves, a realização do 1º Eneap tornará possível o intercâmbio de ideias, conhecimentos, indagações, questionamentos e experiências, favorecendo a busca de respostas e alternativas inovadoras para as questões da formação continuada de professores da educação básica e a qualidade da educação em Alagoas. “O 1º Eneap é uma oportunidade importante de diálogo entre pares que se propõe a fazer um debate sobre a formação e a profissão docente”, afirma.

A conferência de abertura terá como convidado o professor Marcelo de Carvalho Borba (Unesp – Rio Claro), coordenador da área de ensino (Capes). Ao longo do dia haverão rodas de conversas com alunos egressos do programa e à noite a conferência de encerramento com o professor Wilmo Ernesto Francisco Junior (Ufal – Campus Arapiraca).

“Em suma, o evento tem como objetivo reunir resultados de pesquisa, divulgar os formatos dos trabalhos desenvolvidos pelos mestrandos e egressos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, apresentar materiais e estratégias metodológicas, problematizar importantes questões da docência e consolidar o projeto de formação continuada de professores em nível de Mestrado Profissional”, convida o professor Carloney.

Para inscrições e mais informações, acesse o site.