Pró-reitoria Estudantil fará seleção para instrutores dos Centros de Inclusão Digital

Inscrições podem ser feitas de 8 a 18 de setembro e tem vaga para os três campi da Ufal
Por Simoneide Araújo -  jornalista
03/09/2020 16h47 - Atualizado em 03/09/2020 às 21h38

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) publicou o Edital 3/2020 para selecionar novos bolsistas que atuarão nos Centros de Inclusão Digital implantados nos campi da Universidade Federal de Alagoas. São 30 vagas ofertadas, as inscrições são on-line podem ser feitas a partir de terça-feira (8) e vai até 18 de setembro, por meio de formulário eletrônico. Os aprovados na seleção vão atuar como instrutores e receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00, durante 12 meses.

Das 30 vagas ofertadas, 12 são para o campus-sede, em Maceió, sendo três vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs); oito vagas para o Campus Arapiraca, sendo seis para a sede [duas para PCD] e duas para Penedo; e oito para o Campus do Sertão, sendo seis para a sede em Delmiro Gouveia [uma para PCD] e duas para Santana do Ipanema.

Os inscritos serão selecionados em três etapas: análise documental até 22 de setembro, avaliação de currículo e entrevista on-line pela plataforma do Google Meet. O link e o horário da entrevista serão divulgados no dia 22 de setembro, junto com o resultado da avaliação de currículo.

De acordo com o cronograma, a avaliação de currículo será dias 21 e 22 de setembro. As entrevistas acontecerão dias 23, 24 e 25 de setembro e o resultado final será divulgado dia 29 de setembro.

O edital prevê que, nas entrevistas, é obrigatório que o candidato habilite a câmera e o microfone de seu equipamento e deixa expresso que não haverá, em nenhuma hipótese, entrevista presencial. Os candidatos serão avaliados por três membros da Comissão de Avaliação formada pela equipe da Proest e dos Núcleos de Assistência Estudantil (NAEs) para este Processo Seletivo

O programa

O Programa de Inclusão Digital busca proporcionar aos estudantes dos cursos de graduação presenciais da Ufal o desenvolvimento de habilidades e competências na área de tecnologia. O que se pretende com o programa é incentivá-los a desenvolver atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão. Tudo isso será implementado pelos Centros de Inclusão Digital (CIDs) e pelo Núcleo de Acessibilidade da Ufal (NAC).

Saiba mais detalhes no edital em anexo logo abaixo: