Ufal concede novos auxílios e reforça ações aos estudantes

Essa ajuda vem por meio da Pró-reitoria Estudantil e com o orçamento do Pnaes
Por Márcia Alencar – jornalista
27/07/2020 18h23 - Atualizado em 28/07/2020 às 10h09

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest), considerando o contexto de pandemia da covid-19 e o orçamento do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), definiu para o segundo semestre deste ano, a realização de ações destinadas à assistência dos estudantes em perfil de vulnerabilidade socioeconômica. Serão três auxílios: Alimentação Emergencial; Estudantil Especial, reforço para auxílios pagos, além da retomada do edital de cadastro de estudantes para acesso aos programas de assistência.

A Proest também vai ampliar as ações com o lançamento do Edital de cadastro socioeconômico de estudantes para Concessão de Auxílio Estudantil Especial àqueles que não entraram em outros editais ou foram indeferidos nos seus pedidos; e na área também da inclusão digital para os alunos já atendidos nos vários editais.

O pró-reitor Alexandre Lima recomenda que os estudantes respondam o formulário de levantamento das condições de acesso a recursos remotos que está no Sieweb. “Por meio dessa pesquisa a Universidade poderá se aproximar da realidade dos graduandos em relação a equipamentos, acesso à internet e condições físicas, psicológicas e familiares”, ressaltou ele.

Veja todos os detalhes dos auxílios e dos editais na Nota Técnica da Proest emitida nesta segunda-feira (27). Anexo abaixo: