Educação Física promove atividades de extensão no Youtube

O Iefe Conectado acontece todas as semanas e é gratuito, garantindo certificado em algumas atividades
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
05/06/2020 15h31 - Atualizado em 08/06/2020 às 13h41

Visando promover atividades de extensão para os alunos de Educação Física durante a atual pandemia do novo coronavírus, a Coordenação de Extensão do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), bem como a sua Coordenação de Apoio e Assuntos Estudantis e o Diretório Acadêmico de Educação Física e Esporte, desenvolveram o Iefe Conectado, composto por um conjunto de ações gratuitas e de livre acesso.

Iniciando as atividades semanais está o Entre Egressos e Acadêmicos: Educação Física, Mercado de Trabalho e Formação Profissional, que acontece toda segunda-feira, às 19h30, sendo composto por bate-papos que geram um diálogo sobre um tema da área da Educação Física, apresentada por um graduado na área para aqueles alunos que ainda estão em formação. As conversas serão transmitidas através do instagram @daefeufal.

Durante as terças-feiras, às 16h30, acontece o Iefe Talks: Reflexões sobre Esporte, Educação e Saúde, ministradas por professores e especialistas nos assuntos de várias universidades do Brasil. Para saber mais sobre esse evento, clique aqui.

Já durante as quintas-feiras, às 15h, acontece o Into the Lab: Investigações científicas e Ações de Extensão dos Grupos de Estudo, Pesquisa e Laboratórios do Iefe. Essa ação é formada por reuniões ampliadas de grupos e laboratórios do curso de Educação Física, apresentando os objetivos e as ações de pesquisa ou extensão que vêm sido desenvolvidas. Além disso, também haverá discussões teóricas das matrizes epistemológicas que norteiam as investigações científicas. O Into the Lab acontecerá através da plataforma RNP, aqui.

Todas as atividades garantem um certificado aos participantes, exceto as de segunda-feira. Para mais informações sobre as inscrições e programação, clique aqui.