Estudantes do curso de Jornalismo criam novo canal: a TV COS

Festival de lives pode ser acompanhado gratuitamente nas redes sociais
Por Jacqueline Freire – jornalista
08/04/2020 14h21 - Atualizado em 08/04/2020 às 14h23

Iniciativa do Diretório Acadêmico Freitas Neto, a TV COS foi criada para dar maior visibilidade ao curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas e promover a interação entre os estudantes. Segundo os estudantes Paulo Nunes, de Relações Públicas e Léo Andrade de Jornalismo, a ideia da TV surgiu para suprir a necessidade do DA em ter uma maior interação com os alunos e até o público em geral.

Por enquanto, a TV pode ser acessada pelo Instagram e a programação gira em torno de lives. Nos dias 1º, 3 e 5 de abril, foram abordados temas como a Intercom, comunicação e política e uma entrevista com o diretor Igor Machado, que dirigiu o documentário alagoano "Nas Quebradas do Boi". “Quando as aulas reiniciarem, a programação passará a contar com boletim informativo, entrevista com o corpo do curso e agendas culturais e de interesse do curso”, explicam os estudantes.

“Nós esperamos que o projeto traga mais comunicação dentro do curso e possibilite um espaço a mais de informação e entretenimento criado por alunos do Bloco de Comunicação para os alunos. Com o tempo queremos que a TV COS seja um espaço de experimentação e criação de conteúdo digital. Esperamos crescer ao ponto de vários alunos participaram e produzirem conteúdo dos mais diversos temas”, diz Paulo Nunes.

A programação continua intensa com o Festival de lives nas próximas semanas, que serão salvas no IGTV. Para acompanhar, clique aqui.