Especialização em Fisiologia do Exercício inscreve até 8 de novembro

Seleção terá prova de título; aulas iniciam em 2021
Por Ascom Ufal
21/10/2020 16h24 - Atualizado em 21/10/2020 às 16h31

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e o Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas estão com inscrições abertas até o dia 8 de novembro para a pós-graduação, na modalidade especialização, em Fisiologia e Treinamento Aplicado ao Exercício Físico.

Os interessados em participar da seleção, composta de prova de títulos, deverão se inscrever diretamente no link. O público-alvo desta especialização são profissionais de educação física, ciências do esporte, terapia ocupacional, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e áreas afins da saúde.

O objetivo do curso é aperfeiçoar as capacidades do profissional de Educação Física e áreas afins para avaliação, prescrição e monitoramento de programas de treinamento físico para indivíduos com diferentes níveis de aptidão física; e fornecer possibilidades aos alunos de buscarem qualificação para atuarem como profissionais e docentes em cursos de graduação, bem como clínicas, clubes esportivos, academias e similares.

A data provável para divulgação do resultado é 9 de dezembro; as aulas iniciam em 2021. Confira o edital completo aqui.