Centro de Inovação Edge inscreve para curso de inteligência artificial

Prazo para inscrições vai até dia 22 de outubro
Por Ascom Ufal
19/10/2020 16h42 - Atualizado em 19/10/2020 às 16h42

O Centro de Inovação Edge, laboratório vinculado ao Instituto de Computação, está com inscrições abertas até quinta-feira, 22 de outubro, para a segunda turma de Capacitação em Artificial Intelligence. A parceria com a empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei deve ajudar na formação de recursos humanos para a atuação nestes segmentos bem como preparar os alunos para a Certificação HCIA - AI, da Huawei.

Dada a escassez de recursos humanos qualificados em técnicas avançadas de inteligência artificial, a Huawei, que atua no segmento de Inteligência Artificial (IA) desenvolvendo tecnologias de ponta para serviços em nuvem, estruturas de desenvolvimento, certificações, livros, software e dispositivos, criou um programa de capacitação e certificação de forma a promover e replicar os conhecimentos técnicos necessários para a formação de profissionais desse segmento e com o objetivo de avaliar e certificar tais profissionais.

As aulas serão ministradas, via Microsoft Teams, em duas modalidades: gravadas e ao vivo. As aulas gravadas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma semanal pré-estabelecido e as aulas ao vivo ocorrerão semanalmente, de preferência, às terças e quintas, após às 19h. Os alunos que se destacarem no curso receberão gratuitamente o voucher para certificação, que custa aproximadamente R$2.000,00.

O curso também é gratuito. Para se inscrever, acesse o link