PET realiza a 14ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

Evento será realizado de 1 a 4 de outubro e tem como tema central as invisibilidades urbanas
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
30/07/2019 07h30 - Atualizado em 24/07/2019 às 16h04

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Arquitetura e Urbanismo da Ufal com o apoio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promovem a Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau) nos dias 1º a 4 de outubro. Neste ano, o evento trará como tema (In)visibilidades urbanas: política, democracia e resistência. A programação acontecerá no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas.

A Semau é promovida desde 2005, tornou-se bianual a partir do ano de 2017 e neste ano, realizará sua 14ª edição que terá como intuito discutir e refletir sobre a conjuntura social e política e sua relação com as dinâmicas das cidades no Brasil.

Segundo a organização, o evento tem o objetivo de mostrar e compartilhar experiências positivas frente ao desafio urbano de superar as desigualdades socioespaciais, ressaltando o papel político da Arquitetura e Urbanismo e áreas afins como meio de resistência. “O evento destaca a relação necessária da arquitetura e urbanismo com a garantia do direito à cidade evidenciando, assim, sua função política”, esclarece.

A programação conta com palestras, mesas redondas, oficinas e atividades culturais e é voltado para estudantes, professores e profissionais de arquitetura, além de acolher participantes de áreas afins.

A XIV Semau será um evento preparatório de levantamentos de problemáticas e questões significativas da cidade de Maceió para formulação de propostas a serem levadas ao 27º Congresso Internacional de Arquitetos - UIA2020RIO, que terá como tema “Todos os Mundos, Um Só Mundo, Arquitetura 21”.