Espaço de descanso é criado para alunos da Famed

A iniciativa é uma parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Medicina da Ufal
Por Renata Morais - estagiária de Jornalismo
16/04/2019 08h05 - Atualizado em 17/04/2019 às 14h04
Projeto tem intervenção dos alunos de Arquitetura e Urbanismo

Os alunos dos cursos de Medicina e de Arquitetura e Urbanismo, dos respectivos campi A.C. Simões e Arapiraca, realizaram no dia 5 de abril uma intervenção para a criação de uma sala de cochilo. A ação busca criar um espaço de descanso para os estudantes de Medicina, que se dividem entre as aulas e atendimentos nos hospitais. O lugar ainda passa por ajustes para finalização.

O projeto é uma parceria dos grupos Q-ARA Acústica, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Aquarela, da Faculdade de Medicina (Famed), da Ufal. As atividades de pintura do local e montagem das duas plataformas de paletes representam a primeira fase, resultado da arrecadação de fundos pelo Centro Acadêmico Sebastião da Hora (Cash).

Para a conclusão, ainda está prevista a construção de uma antecâmara pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) para isolamento sonoro e término da instalação elétrica do ar-condicionado. No início do ano letivo de 2019, em 6 de maio, a sala de cochilo já estará disponível para os alunos.