Estudantes são empossados no Consuni para gestão 2019-2020

Membros foram indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE)
Por Diana Monteiro - jornalista
26/02/2019 10h29 - Atualizado em 26/02/2019 às 15h11
Novos membros vão representar a comunidade estudantil da Ufal. Fotos: Cairo Marttins

Novos membros vão representar a comunidade estudantil da Ufal. Fotos: Cairo Marttins

Em sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), da Universidade Federal de Alagoas, tomaram posse na tarde da última segunda-feira (25) os representantes do segmento estudantil para a gestão 2019-2020. Indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), a representação discente conta com um total de 18 membros, entre titulares e suplentes. 

Na oportunidade, a reitora Valéria Correia fez agradecimentos aos conselheiros estudantis que estavam deixando o cargo pela contribuição importante dada ao Consuni em debates diversos, especificamente, na defesa da autonomia da instituição alagoana. Ela também parabenizou os recém-empossados destacando a necessidade da contínua luta pela Ufal. 

O conselheiro Lucas Ribeiro Cavalcante fez agradecimentos pelo voto de confiança depositado em seu nome e enalteceu a importância do Consuni como espaço universitário de referência para os debates democráticos em prol da sociedade.  

Adriana Maria Adrião dos Santos, do curso de Enfermagem do Campus Arapiraca, frisou o papel da Universidade na sociedade e disse estar ciente da luta dos estudantes do interior e da  responsabilidade como representante do segmento estudantil do seu campus de origem. Luís Eugênio Lessa Bulhões, do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), enfatizou: “Tenho  imensurável satisfação de participar do Conselho Universitário e sei da responsabilidade e dedicação que devo ter neste espaço de grandes debates e decisões”. 

Representam o segmento estudantil como membros titulares: Ademir Ferreira Júnior, Adriana Maria Adrião dos Santos, Eliene Berto Ferreira Santos, João Pedro Mendes Costa Pereira, José Jackson Araújo da Silva, Lucas Ribeiro Cavalcante, Luís Eugênio Lessa Bulhões, Maria Clara Ferreira Lopes e Tiago Di Lucas Gomes. 

Como membros suplentes junto ao Consuni a representação estudantil é a seguinte: Antônio Eduardo dos Santos, Deisiane Maria Silva, Dirley Rocha Alves, Gabriela Mendonça Ramos, Danilo Damião Soares de Miranda, Ramon Ferreira Alcântara, Sayonara Neves Barbosa Gomes, Thays Silva dos Santos e Wallace Calixto dos Santos. 

Uma iniciativa da Pró-reitoria Estudantil (Proest) contempla os representantes do segmento no Conselho Universitário da Ufal com o direito à gratuidade no Restaurante Universitário (RU).