Ufal oferece cursos de informática para estudantes da graduação presencial

Inscrições estão abertas e atividades serão realizadas no Centro de Inclusão Digital, com emissão de certificados
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
19/09/2018 10h00 - Atualizado em 18/09/2018 às 13h11
Cursos serão realizados no CID, na Biblioteca Central

Estão abertas as inscrições para cursos voltados para estudantes da graduação presencial da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições podem ser realizadas de 24 a 28 deste mês, no Centro de Inclusão Digital (CID), localizado na Biblioteca Central (BC), Campus A.C. Simões. Os cursos são gratuitos, têm vagas limitadas e certificados emitidos de acordo com a frequência do aluno.

Entre as ofertas estão Informática Básica, AutoCAD Básico, Formatação de trabalhos acadêmicos de acordo com a ABNT, Layout de banner acadêmico, SketchUp Básico, Formatação de Dados Estatísticos e Apresentação de Slides. Apenas o curso de AutoCAD tem 20 horas de carga horária, todos os outros são realizados em oito horas de atividades. As aulas ocorrerão no CID em dias e horários disponíveis no cronograma em anexo.

Para realizar as inscrições é preciso levar um documento de identificação com foto e um comprovante de matrícula do semestre atual. Possuindo discentes da Ufal como instrutores, a programação de aulas será durante todo o mês de outubro, iniciando com o curso de slides, já no dia 1º.