Portal do Governo Brasileiro

Graduandos de Design realizam exposição sobre a SBPC Alagoas

A mostra apresenta como o evento foi percebido pelos alunos, na ótica do antes e o depois da realização
Por: Fabiana Soares - estudante de Relações Públicas - 26/09/2018 às 09h41 - Atualizado em 26/09/2018 às 09h41
context/imageCaption

Foto de Eduardo dos Anjos na exposição

Os estudantes do curso de Design da Ufal realizaram, na última sexta-feira (21), uma mostra de fotos no hall da Biblioteca Central, intitulada de Exposição Acadêmica SBPC AL: Apresentação e Semiose.  A exposição ilustrou a percepção dos alunos acerca do antes e o depois da realização da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, sediada na Ufal no mês de julho. 

A abertura da mostra foi marcada pela apresentação da Banda Cruithne e prestigiada pela presença da reitora Valéria Correia e da diretora da Biblioteca Central e do SiBi/Ufal, Cristiane Cyrino Estevão.

Os graduandos expressaram por meio de fotos a forma como imaginavam e entendiam a SBPC. Nas imagens é possível captar sentimentos gerados com a experiência de vivenciar o evento. A princípio, ainda como uma pequena mostra, era apenas uma atividade de sala de aula, mas a criatividade expressa nas fotos alargou suas fronteiras.

Segundo a professora Sandra Nunes, responsável pela disciplina e orientadora da exposição, a ideia surgiu depois de uma conversa com seus alunos, em que a proposta era apresentar, por meio de imagens, suas expectativas e constatações. “Pedi para que eles fizessem duas ilustrações, o antes e o depois, de como eles enxergavam o evento”, disse, mostrando a satisfação com o resultado. 

A exposição dos alunos de Design ficará acessível na Biblioteca Central até o final da próxima semana. 

SBPC Alagoas 

No ano de comemoração dos 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Ufal recebeu, pela primeira vez, a Reunião Anual, que teve como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. O evento foi composto por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres voltadas para os mais variados públicos. A SBPC 2018 também foi palco de mostras de Ciência e Tecnologia, e diversas apresentações artísticas.