Hospital Universitário realiza mostra de estudantes

Evento em comemoração ao Dia do Estudante acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 8h
Por Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas
07/08/2018 13h14 - Atualizado em 08/08/2018 às 09h29
Mostra dos Estudantes do HUPAA será realiza na próxima sexta

Para comemorar o Dia do Estudante, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes realiza nesta sexta-feira (10), das 8h às 13h, a primeira Mostra dos Estudantes do HUPAA. Com o tema Construindo saberes e práticas, a Mostra contará com apresentação cultural e visitação aos estandes das profissões.

Alunos do ensino médio das escolas estaduais Onélia Campelo e Santos Dumont poderão visitar os estandes das residências Médica e Multiprofissional, dos cursos de graduação e dos projetos de extensão que desenvolvem atividades no hospital, além de conhecer o acervo do Memorial do HU.

Para a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), o momento busca expor as atividades desenvolvidas pelos estudantes que atuam no Hospital Universitátio, como também despertar nos visitantes um possível interesse pelas áreas apresentadas.

Atualmente, o HU conta com 23 áreas de atuação para estágios e recebe alunos das universidades Federal de Alagoas (Ufal) e Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Há atividades desenvolvidas por estagiários de cursos como Administração, Design, Relações Públicas, Biblioteconomia, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Serviço Social, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.