Gestão posiciona-se contra uso indevido da imagem do vice-reitor em vídeo do Youtube

Medidas jurídicas foram solicitadas
Por Lenilda Luna - jornalista
31/08/2018 18h35 - Atualizado em 31/08/2018 às 18h32

Um vídeo postado na plataforma Youtube na última quarta-feira (29), foi contestado pela gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por utilizar de forma indevida e difamatória a imagem do vice-reitor José Vieira.

O vídeo intitulado “Grupo ligado ao PSOL persegue conservadores em Universidade de Alagoas”, com duração de 04:59, relaciona uma suposta perseguição política à um grupo que seria ligado ao vice-reitor. Depois que o vídeo foi denunciado usando as ferramentas indicadas pela própria administração do Youtube, o trecho que utiliza a imagem do vice-reitor, José Vieira, foi suprimido.

A gestão  emitiu nota de esclarecimento sobre o fato e solicitou providências para resguardar o direito de imagem, de resposta e de danos morais. Todas medidas cabíveis jurídicas já foram solicitadas.