Profmat divulga edital para mestrado profissional em Matemática

As inscrições serão realizadas online e iniciam no dia 1º de agosto
Por Eduardo Lira - estagiário de Relações Públicas
16/07/2018 07h45 - Atualizado em 13/07/2018 às 14h10
Inscrições vão de 1º de agosto a 17 de setembro

Inscrições vão de 1º de agosto a 17 de setembro

O Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) lançou edital para o curso destinado à qualificação de professores do ensino básico. As inscrições devem ser efetuadas entres os dias 1º de agosto e 17 de setembro no site do Profmat.  

De caráter semipresencial, o curso disponibiliza 30 vagas com aulas no Instituto de Matemática (IM) da Ufal, às quintas, sextas e sábados.  Os interessados deverão passar por processo seletivo com exame marcado para o dia 20 de outubro, com o objetivo de verificar domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o mestrado.   

A prova terá 30 questões de múltipla escolha, que avaliarão os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos. 

O curso é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O coordenador responsável pelo Profmat na Ufal é o professor Gregório Manoel da Silva Neto. 

Veja aqui o edital completo.

Sobre o Profmat 

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) é formado por uma rede de Instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). 

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. 

Para mais informações, acesse o site do programa, a Secretaria de Educação a Distância do Instituto de Matemática, pelo 3214-1404, ou ainda o coordenador pelo e-mail gregorio@im.ufal.br ou gregoriosilvaneto@gmail.com, e o telefone (82)99977-9759.