Edital oferta 16 bolsas-auxílio para estudantes do PEC-G

Bolsas são no valor de R$ 622 e fazem parte do Promisaes 2018.1
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
19/07/2018 09h38
Inscrições vão até 25 de julho

Inscrições vão até 25 de julho

Estão abertas as inscrições para a seleção de 16 bolsistas para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) do semestre 2018.1. O auxílio de R$ 622 tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado, e é destinado aos estudantes regularmente matriculados na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que participam do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G).

Para participar da seleção, os estudantes do programa devem entregar um envelope na secretaria da Prograd, localizada no prédio da Reitoria, até a próxima quinta-feira (25), das 9h às 17h, contendo o Termo de Compromisso, histórico analítico atualizado, cópia do passaporte com visto, cópia do Termo de Responsabilidade Financeira do Ministério da Educação (MEC), extrato bancário dos últimos três meses, cópias de comprovantes de participação em atividades extraclasse e formulários de inscrição, socioeconômico, de informações adicionais e Simec. 

A seleção dos estudantes será feita com base na situação do visto junto à Polícia Federal, análise da condição socieconômica, em visitas domiciliares, rendimento acadêmico, frequência escolar, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país de origem e envolvimento do aluno em atividades acadêmicas. 

O resultado final com a lista dos estudantes será divulgado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) em até 20 dias após o período de inscrição, no Portal do Estudante, no site da Ufal.

Confira aqui o edital completo