Abertas inscrições para comunicações orais na Semana Nacional de Filosofia

Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
06/07/2018 08h05 - Atualizado em 05/07/2018 às 10h46
Arte de divulgação

Estão abertas as inscrições de comunicações orais para a 4ª Semana Nacional de Filosofia, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) da Universidade Federal de Alagoas. Os estudantes interessados devem inscrever os trabalhos até o próximo dia 20 de julho.

Para submeter a proposta de comunicação, é preciso enviar um resumo que contenha entre 300 e 500 palavras para o e-mail semana.filosofia.ufal@gmail.com. As propostas serão avaliadas pela comissão organizadora do evento, composta pelos professores Marcos Silva, Ricardo Rabenschlag e Juliete Sievers.

O evento

A 4º edição da Semana Nacional de Filosofia contará com apresentações de comunicações, mesas-redondas e conferências, apresentadas pelos professores Fabio Tenório de Carvalho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Matheus Hidalgo, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); e João Vergílio Gallerani Cuter da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar uma ocasião de aproximação, divulgação científica, discussão e debate entre professores, estudantes e pesquisadores de diversas áreas da Filosofia.