NAC seleciona bolsistas para apoiar estudantes com deficiência

As inscrições começam no dia 3 de julho; São oferecidas 22 vagas para os três campi
Por Ascom Ufal
27/06/2018 11h43 - Atualizado em 27/06/2018 às 11h44
Bolsistas vão dar apoio aos estudantes com necessidades especiais

Bolsistas vão dar apoio aos estudantes com necessidades especiais

O Núcleo de Acessibilidade (NAC), vinculado à Pró-reitoria Estudantil (Proest), vai selecionar bolsistas para apoiar estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Superdotação de cursos de graduação e pós-graduação, presencial e a distância. O atendimento educacional especializado é garantido por lei. 

As inscrições vão acontecer no período de 3 a 20 de julho e os candidatos do Campus A. C. Simões fazem inscrição na Proest, localizada no Centro de Interesses Comunitários (CIC), das 8h às 18h. Já nos campi Arapiraca e do Sertão, as inscrições serão feitas nos respectivos núcleos de Assistência Estudantil (NAEs), das 8h às 17h.  

São oferecidas dez vagas para o Campus A.C. Simões (Maceió), quatro para o Campus Arapiraca (sede), e duas vagas para cada unidade educacional em Penedo, Palmeira dos Índios,  Viçosa  e na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. 

As bolsas são de R$ 550 por mês. A assistência oferecida pelos bolsistas será iniciada assim que for assinado o termo de compromisso, nos dias 13 e 14 de agosto, e prossegue até o fim do período letivo de 2018.2.  Para saber os critérios e regras do programa, acesse aqui o edital.